Seguro Saúde
Antes de utilizar os serviços associados à sua apólice PROTTEJA Saúde deve certificar-se:
- Das coberturas da sua apólice
- Do montante anual máximo de utilização por pessoa incluída no seguro
- Dos procedimentos de acesso a cada serviço de saúde
- Dos copagamentos que deverá efetuar em cada ato médico ou serviço de saúde
- Dos procedimentos em caso de reembolso de despesas fora da Rede MEDIPLUS
- Escolher o médico e/ou clinica da Rede da MEDIPLUS consultando o Guia da Rede, de acordo com a sua área geográfica
- Marcar a consulta de cuidados primários, exames ou tratamentos que não careçam de pré-autorização, diretamente para o consultório ou centro de meios complementares de diagnóstico, identificando-se como Cliente PROTTEJA Saúde
- No caso em que os serviços de cuidados de saúde requeiram pré-autorização da Direção Clínica da MEDIPLUS, deverá assegurar-se que o seu médico da Rede forneceu a informação necessária para a mesma
- Caso o médico não pertença à Rede MEDIPLUS deverá efectuar o respectivo pagamento e posteriormente solicitar reembolso utilizando o respectivo impresso (inserir Documento reembolso)
- Deve ter em conta que o prazo máximo para os reembolsos é de 30 dias.
É importante ter presente:
- Caso os serviços requeiram pré-autorização deverá assegurar-se que a mesma é solicitada previamente
O Cartão PROTTEJA Saúde é um cartão personalizado que o identifica e lhe dá acesso aos profissionais e Clinicas, Farmácias e serviços de saúde que compõem a Rede MEDIPLUS.
Deve ser apresentado sempre que necessita de recorrer a um dos prestadores de cuidados de saúde da Rede MEDIPLUS, que irá faturar o serviço prestado diretamente à MEDIPLUS, ficando apenas a seu cargo os copagamentos ou franquias aplicáveis.
Ao aceder à rede de prestadores MEDIPLUS deverá ter sempre em conta os seguintes procedimentos:
- O prestador/assistente vai solicitar-lhe o Cartão PROTTEJA Saúde.
- O prestador/assistente MEDIPLUS vai inserir o número do Cartão PROTTEJA Saúde no terminal para validação de elegibilidade, coberturas, limites e referenciações.
- Após a consulta ou exame, são inseridos pelo prestador/assistente MEDIPLUS os códigos dos atos médicos praticados e é efetuada a respetiva transmissão para a MEDIPLUS para o pagamento posterior pela Companhia.
- Em seguida será informado do copagamento que terá de efetuar (caso se aplique) e se atingiu o limite do capital definido para a cobertura acionada. No final, deverá solicitar o recibo dos pagamentos efetuados.
- Sempre que nos solicitar, receberá um extrato com a indicação dos serviços de saúde de que usufruiu, os copagamentos efetuados e a quantia que foi deduzida ao capital da cobertura ou coberturas utilizadas.