Mensagem do Presidente do Conselho de Administração

A PROTTEJA SEGUROS é resultado da vontade de contribuir para o crescimento do mercado segurador nacional, através da inovação, da melhoria da qualidade de serviços, de uma política de crescimento sustentável e da observância das boas práticas, factor essencial para uma companhia sólida e credível. Continuamos a trilhar o caminho que nos pretende colocar como a seguradora de referência na prestação qualitativa de  serviço ao Cliente, com base na liderança da oferta de soluções de protecção, proporcionando sempre a excelência e tornando o seguro um produto simples e acessível, com atenção especial para o segmento corporativo, sendo que para o segmento particular a nossa oferta está orientada no desenvolvimento de produtos para o público em geral, com realce para os canais electrónicos de divulgação e venda, acreditando que, deste modo, contribuímos para a elevação da qualidade de vida dos nossos Clientes.

 

Estamos totalmente comprometidos com a elevação do padrão competitivo das empresas do sector, com uma oferta diferenciadora pela melhoria constante da qualidade de serviço, com a formação e capacitação do capital  Humano e com o desenvolvimento de canais de negócio alternativos e disruptivos.

 

O ano de 2018 foi um ano de consolidação das nossas estruturas, do ponto de vista tecnológico por via da estabilização da Plataforma de Gestão Core e o início do processo de implementação dos Canais Digitais, como meio adicional e alternativo para realização de negócio. De igual modo, a estabilização estendeu-se à área comercial através do reforço das competências técnicas e de negócio, bem como a contratação de novos quadros com experiência comprovada na actividade seguradora. Como resultado destas acções foram consolidadas as relações comercias com as grandes corretoras do mercado de seguros, procurando como resultado a captação dos grandes negócios ligados a este canal de venda.

 

 No que respeita ao estabelecimento de parcerias com empresas que  estão a tornar – se  referências no mercado em áreas como a distribuição e venda por processos online, foram desenvolvidas negociações, cujos resultados práticos são uma realidade.

 

Face a conjuntura imposta pelo contexto macro económico, não foi possível associar ao rigor a implementação do plano de expansão projectado. Porém, as acções de marketing desenvolvidas possibilitaram a consolidação da marca PROTTEJA no mercado, o que, conjugado com a proactividade comercial e a qualidade diferenciadora de serviços, permitiram que fossem atingidos resultados alinhados com o plano de negócios para o exercício em questão.

 

Deste modo, a PROTTEJA  almeja superar permanentemente os níveis  de excelência e produtividade que a médio prazo permitirão que nos estabeleçamos como uma referência incontornável do mercado, de acordo com o nosso plano e objectivos estratégicos.

 

Conte connosco para PROTTEGER o seu futuro!

Kianda Trozo