#

Técnico Comercial Agência

Executa as tarefas de actividade comercial, aplicando os conhecimentos técnicos associados ao âmbito da sua função, de acordo com o planeamento e organização de actividades efectuado pela sua hierarquia.

 

Responsabilidades

  • Promover, divulgar e comercializar seguros através do atendimento a clientes nas sua agência;

  • Apoiar na gestão da relação com mediadores/ corretores, garantindo a salvaguarda dos valores e interesses da companhia

  • Receber e tratar as participações de sinistros, reencaminhando as mesmas para a área respectiva, prestando todo o apoio ao cliente ou lesado;

  • Apoiar na resolução das solicitações das áreas técnicas ou de outras áreas da companhia junto dos clientes angariados, incluindo a entrega de correspondência;

  • Assegurar a cobrança eficaz dos prémios captados na agência, controlando as renovações dessa mesma carteira;

  • Prestar assistência técnica e comercial à equipa de mediadores;

  • Atender mediadores da companhia e executar operações de pagamentos e recebimentos associadas às suas carteiras de clientes;

  • Apoiar no desenvolvimento de relações comerciais duradouras e rentáveis com os clientes da sua carteira, dentro e fora da agência, de forma a promover a captação e fidelização dos mesmos;

  • Acompanhar a evolução de cada um dos clientes da sua carteira, com a finalidade de detectar situações orientadoras do relacionamento comercial com os mesmos;

  • Executar operações de pagamentos e recebimentos associados à carteira de clientes da agência; 

  • Participar em parceria com a área técnica no desenvolvimento de novos produtos, de acordo com o conhecimento da sua carteira de clientes, adaptando a oferta desenvolvida às necessidades dos clientes;

  • Conhecer o argumentário de venda de cada produto comercializado bem como a oferta da concorrência com vista a captar e reter os clientes na companhia;

  • Apoiar no desenvolvimento e implementação de acções de angariação de novos clientes no exterior da agência, alinhada com a política comercial definida e objectivos estabelecidos para a companhia.

 

 

Requisitos

Formação Académica:

  • Mínima: 3º Ciclo do Ensino (12º Ano) ou Curso Profissional de Gestão Empresarial

  • Preferencial: Bacharelato ou Licenciatura em Gestão ou Economia

Experiência Profissional:

  • 2 a 3 anos de experiência profissional em funções similares

  • 3 a 4 anos de experiência profissional em funções similares

Conhecimentos/Requisitos Específicos:

  • Sector/Áreas: Segurador ou Banca

  • Línguas: Inglês, Francês

Conhecimentos de Informática/Ferramentas:

  • Excel
  • Word
  • Outlook e Internet

Envie o seu Currículo


Apenas um ficheiro.
Limite de 6 MB.
Tipos permitidos: pdf, doc, docx
Situação Actual