Técnico Comercial Agência
Executa as tarefas de actividade comercial, aplicando os conhecimentos técnicos associados ao âmbito da sua função, de acordo com o planeamento e organização de actividades efectuado pela sua hierarquia.
Responsabilidades
-
Promover, divulgar e comercializar seguros através do atendimento a clientes nas sua agência;
-
Apoiar na gestão da relação com mediadores/ corretores, garantindo a salvaguarda dos valores e interesses da companhia
-
Receber e tratar as participações de sinistros, reencaminhando as mesmas para a área respectiva, prestando todo o apoio ao cliente ou lesado;
-
Apoiar na resolução das solicitações das áreas técnicas ou de outras áreas da companhia junto dos clientes angariados, incluindo a entrega de correspondência;
-
Assegurar a cobrança eficaz dos prémios captados na agência, controlando as renovações dessa mesma carteira;
-
Prestar assistência técnica e comercial à equipa de mediadores;
-
Atender mediadores da companhia e executar operações de pagamentos e recebimentos associadas às suas carteiras de clientes;
-
Apoiar no desenvolvimento de relações comerciais duradouras e rentáveis com os clientes da sua carteira, dentro e fora da agência, de forma a promover a captação e fidelização dos mesmos;
-
Acompanhar a evolução de cada um dos clientes da sua carteira, com a finalidade de detectar situações orientadoras do relacionamento comercial com os mesmos;
-
Executar operações de pagamentos e recebimentos associados à carteira de clientes da agência;
-
Participar em parceria com a área técnica no desenvolvimento de novos produtos, de acordo com o conhecimento da sua carteira de clientes, adaptando a oferta desenvolvida às necessidades dos clientes;
-
Conhecer o argumentário de venda de cada produto comercializado bem como a oferta da concorrência com vista a captar e reter os clientes na companhia;
-
Apoiar no desenvolvimento e implementação de acções de angariação de novos clientes no exterior da agência, alinhada com a política comercial definida e objectivos estabelecidos para a companhia.
Requisitos
Formação Académica:
-
Mínima: 3º Ciclo do Ensino (12º Ano) ou Curso Profissional de Gestão Empresarial
-
Preferencial: Bacharelato ou Licenciatura em Gestão ou Economia
Experiência Profissional:
-
2 a 3 anos de experiência profissional em funções similares
- 3 a 4 anos de experiência profissional em funções similares
Conhecimentos/Requisitos Específicos:
-
Sector/Áreas: Segurador ou Banca
-
Línguas: Inglês, Francês
Conhecimentos de Informática/Ferramentas:
- Excel
- Word
- Outlook e Internet